Natal brasileiro
Wilma Camargo
Feliz Natal,
Natal brasileiro, sem nada estrangeiro,
calor de dezembro, sem neve e e sem frio
Natal todo nosso, com sinos tocando,
Nas velhas Matrizes do nosso Brasil.
Feliz Natal,
Na hora da ceia, não sirva peru,
Sirva um bom café, vatapá, caruru,
Família reunida, contente da vida,
Que bom festejar, festejar o Natal (a cantar)
"Não há, ó gente, ó não..."
Natal tão bonito, Natal tão azul,
Luar do sertão e o Cruzeiro do Sul
A iluminar o Brasil por inteiro
Eu quero este ano
Ver papai noel, de verde e amarelo
Chgar altas noites e em muitos chinelos deixar
O orgulho de ser brasileiro!
Você podem baixar a música neste link:
http://dl.dropbox.com/u/9567682/Trio%20Alvorada%20-%20Natal%20Brasileiro%20%28natal%20verde-amarelo%29%20%2B%20www.indexmp3free.com%20.mp3
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Halo solar no Distrito Federal
No mesmo dia do segundo jogo do campeonato no recreio, visualizamos um círculo em torno do sol que não sabíamos o que era... Fomos pesquisar e descobrimos se tratar de um halo solar, que se forma quando há cristais de gelo no céu. Vejam a foto tirada por mim e a reportagem do Correio Braziliense para entender um pouquinho mais desse fenômeno tão bonito.
Fenômeno natural, halo solar é visto pelos moradores do DF e de Goiás
Correio Braziliense
Publicação: 30/09/2011 12:26 Atualização: 30/09/2011 21:51
Os moradores do Planalto Central estão sendo os únicos a visualizar o fenômeno do halo solar que está ocorrendo desde às 11h desta sexta-feira (30/9). O evento natural ocorre quando os raios solares atingem os cristais de gelo nas nuvens e são refletidos. Para quem vê o fenômeno, as cores em volta do Sol parecem as de um arco-íris. Além de ser observado no DF, o halo é visto também em Goiás.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão para que o grande círculo no céu deixe de ser visto. O Inmet informou ainda que hoje o fenômeno poderá ser observado no Distrito Federal e em Goiás, pois para ocorrer depende da quantidade de cristais de gelo presente nas nuvens, o que naturalmente dificulta a visualização em várias outras localidades.De acordo com um dos meteorologistas do Inmet, Manoel Rangel, o fenômeno natural não significa que irá chover. "Com halo ou sem halo, ele aparecendo ou não, uma situação não tem nada a ver com a outra. O evento pode ocorrer durante todo o ano, mas é comum durante a passagem do inverno para a privamera". Ele diz que a temperatura sentida pelos brasilienses não interfere na formação do halo. "Nós estamos bem abaixo da camada mais fria da atmosfera, então o que sentimos, seja calor ou frio, não tem nehuma relação com o fenômeno observado".O Inmet informou, ainda, que o halo pode ser visto de várias formas. Entre elas, quadriculada ou em forma de linha reta, por exemplo. "Este é um fenômeno ótico normal. Não é possível prevê-lo, pois todos os aspectos que o fazem acontecer variam de local para local, condições climáticas e alguns outros pontos", explica Rangel.Chuva no DFO Inmet afirmou que a chuva chega ao Distrito Federal na próxima terça-feira (4/10) e fica até quarta-feira (5/10). "Durante este fim de semana o morador do DF vai sentir o clima bem abafado e, na segunda-feira à noite, devem começar a cair os primeiros pingos d'água", prevê Rangel. Além disso, a expectativa é a de que uma frente fria chegue à região. "Na chuva do começo da semana, havia no DF grandes aglomerados de nuvens, mas desta vez vai chover mesmo", completa.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
FRUTOS DA TERRA
Hamilton Carneiro
Música em:
Hamilton Carneiro
Periquito tá roendo o coco da guariroba
Chuvinha de novembro amadurece a gabiroba
Passarinho voa aos bandos em cima do pé de manga
No cerrado é só sair e encher as mãos de pitanga
Tem guapeva lá no mato
No brejinho tem ingá
No campo tem curriola, murici e araçá
Tem uns pés de marmelada
Depois que passa a pinguela
Subindo pro cerradinho, mangaba e mama-cadela
Cajuzinho quem quiser é só ir buscar na serra
E não tem nada mais doce que araçá dessa terra
Manga, mangaba, jatobá, bacupari
Gravatá e araticum, olha o tempo do pequi
Tem guapeva lá no mato
No brejinho tem ingá
No campo tem curriola, murici e araçá
Tem uns pés de marmelada
Depois que passa a pinguela
Subindo pro cerradinho, mangaba e mama-cadela
Chuvinha de novembro amadurece a gabiroba
Passarinho voa aos bandos em cima do pé de manga
No cerrado é só sair e encher as mãos de pitanga
Tem guapeva lá no mato
No brejinho tem ingá
No campo tem curriola, murici e araçá
Tem uns pés de marmelada
Depois que passa a pinguela
Subindo pro cerradinho, mangaba e mama-cadela
Cajuzinho quem quiser é só ir buscar na serra
E não tem nada mais doce que araçá dessa terra
Manga, mangaba, jatobá, bacupari
Gravatá e araticum, olha o tempo do pequi
Tem guapeva lá no mato
No brejinho tem ingá
No campo tem curriola, murici e araçá
Tem uns pés de marmelada
Depois que passa a pinguela
Subindo pro cerradinho, mangaba e mama-cadela
Música em:
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
JOGOS EDUCATIVOS PARA BAIXAR
Menin@s, olha o link para baixar o TUXMATH (aquele no qual treinamos tabuada) e do GCOMPRIS (o do jogo com dinheiro, entre outros). Até mais!
Menin@s, olha o link para baixar o TUXMATH (aquele no qual treinamos tabuada) e do GCOMPRIS (o do jogo com dinheiro, entre outros). Até mais!
TuxMath 2.0.2
Divertido jogo educativo com o famoso Pingüim Tux, que vai ensinar matemática para crianças de uma forma muito mais divertida.
GCompris
sábado, 13 de agosto de 2011
MENSAGEM PARA OS PAIS
Olá! Segue abaixo a mensagem dos alunos do 4º A para seus pais.
Feliz dia dos pais!
------------------------------------
Eu amo meu pai do fundo meu coração! Pai eu te amo muito, você é especial! Eu, do fundo do meu coração, te amo demais!
Olá! Segue abaixo a mensagem dos alunos do 4º A para seus pais.
Feliz dia dos pais!
------------------------------------
Eu amo meu pai do fundo meu coração! Pai eu te amo muito, você é especial! Eu, do fundo do meu coração, te amo demais!
Eu também sou amado pelo meu pai, mas com certeza eu também te amo muito mais.
Carlos
------------------------------
Pai você é uma parte do meu coração, sem você não sei o que seria de mim, por isso eu te amo e
você é tudo para mim! Todo amor que você me dá pode acreditar que eu tenho também por você.
Te amo do fundo do meu coração. Bjs.
Te amo!
De: Isaac
Para: Warley
--------------------------------
Meu querido pai,
Feliz dia dos pais! Eu te amo muito, você cuida de mim desde quando eu era pequena e eu lembro de um dia engraçado: no dia que eu nasci que você foi no hospital e você me segurou no colo e eu fiz coco, te melou todinho e você ligou para a minha vó para levar uma roupa para você!
EU TE AMO, FELIZ DIA DOS PAIS, EU TE AMO!
ISABELLE
-----------------------------------
MEU PAI
VOCÊ É BEM LEGAL, ATÉ ME ACORDA PRA EU IR PRA ESCOLA! EU GOSTO MUITO DE VOCÊ. AH, EU VOU TE DAR UM PRESENTE!
RAFAELA
----------------------------------------
Pai,
Pai,
eu te desejo feliz dias dos pais. Você é o melhor pai do mudo e eu te amo do meu fundo do meu coração.
Kellen
------------------------------------------
PAI É AMOROSO, NOS AJUDA, CUIDA DE NÓS... PAI É TUDO!
É CARINHOSO, É AMOROSO E LINDO!
SEMPRE PAPAI TE AMO!
MARYANNA
--------------------------------------------
O melhor pai do mundo!
Eu Amo do Fundo do Meu coração pois o meu pai é especial. O Senhor é um presente de Deus para mim. O meu Pai é muito calmo e também muito carinhoso... Quando estou triste a minha mãe também é. Feliz dia dos pais! Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De Pablo E Matheus
----------------------------------------------
Papai querido,
Como te amo muito não posso dizer nada, porque se falar vou chorar, e se explicar, gaguejo e não consigo falar nada, e se tenta vou desmaiar por só assim aprendo a te amar.
O senhor é uma esperança que vive em mim.
Feliz dia dos pais!
Pedro
-----------------------------------------------
Querido Papai
Eu não sei de onde vem essa força que me leva para você
Eu só seu que faz bem
Mas confesso no fundo eu te amei
Tive medo segredo guardei os sentimento e me sufoquei
Mas agora é a hora , vou gritar pra todo mundo de uma vez
Ô pai eu te amo, eu tô contando tudo
E não tô ligando pro que vão dizer...
M. Eduarda
-----------------------------------------------
O MAIOR PAI DO MUNDO
PAI VOCÊ É O MAIOR PAI DO MUNDO, VOCÊ É TUDO NO MUNDO PARA MIM!
PAI EU TE AMO.
Waidley
----------------------------------------------------
Pai, você é o melhor pai do mundo, pois sempre quando pode me ajuda.
Você sempre faz o que te peço, você é engraçado,animado e divertido e uma pessoa inteligente. Você sempre foi meu amigo e obrigada por ser tão legal!
Feliz dia dos pais,
Débora
--------------------------------------------------
Para o melhor pai do mundo,
Oi pai escrevi esta carta por causa do dia dos pais e, por falar nisso, eu também sei que seu aniversário esta chegando e eu estou doida para você comprar um carro. Ah,e a figurinha eu achei quando a tia levou minha turma pro banheiro. Então tá, fica com Deus!
Feliz dia dos pais!
Ludmila
-----------------------------------------------------------
O melhor pai do mundo
Você é especial para mim. Eu te amo, sério, eu te amo...
VOCÊ É ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO! EU TE AMO!
VOCÊ É A MINHA ESTRELA DO CÉU!
EU TE AMO,
THIAGO
--------------------------------------------------------
O melhor pai do mundo
Pai você é muito especial para mim, você é o melhor pai da terra, ser não fosse você eu não estaria vivo... Você me ensinou a ser uma boa pessoa e briga comigo mais eu sei que é para meu bem.
Você é muito bom para mim, quando eu tenho dúvidas o senhor me responde.
Se eu fosse escrever mais eu ia levar um ano...
Amo você pai,
De Eduardo para Gilmar
--------------------------------------------------------
Papai, o senhor é o melhor pai do mundo. E quero falar que eu amo você do
fundo do meu coração. Meu amor por ti, papai, é tão grande que o senhor nem
imagina.
Você é tudo para mim. Você é o meu herói. Feliz dia dos pais!!! Que Deus te
acompanhe até o fim dos tempos. Eu aprendi muito com você, por isso quero teagradecer por tudo que fez por mim. Te amo muito papai!
Juliana
--------------------------------------------------------
Papai, o senhor é o melhor pai do mundo. E quero falar que eu amo você do
fundo do meu coração. Meu amor por ti, papai, é tão grande que o senhor nem
imagina.
Você é tudo para mim. Você é o meu herói. Feliz dia dos pais!!! Que Deus te
acompanhe até o fim dos tempos. Eu aprendi muito com você, por isso quero teagradecer por tudo que fez por mim. Te amo muito papai!
Juliana
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
